domingo, 23 de setembro de 2012

MEC avaliará programas que usam TI nas escolas


Hay que ser alegre, mesmo com 50 alunos por computador...

MEC avaliará programas que usam TI nas escolas

Redação
Tele Síntese
19/09/2012

Piloto começará em Brasília (DF) em outubro e versão nacional está prevista para 2013

O Ministério da Educação está preparando via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) um censo em todas as escolas com quem mantém programas para avaliar o uso de tecnologia. Segundo uma fonte inteirada do assunto, o Ministério quer saber a efetividade, por exemplo, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e do Um Computador por Aluno (UCA), entre outros.

Um piloto deste censo começará em outubro, em Brasília (DF), de forma a evitar problemas em momento de processo eleitoral, e deverá levar uma semana. Serão entrevistados professores, diretor e coordenador pedagógico. Se aprovado o piloto, o censo passará a ser nacional, se tudo correr bem, já no início de 2013.

A metodologia da pesquisa ainda está sendo desenhada pelo FNDC, juntamente com parceiros e, segundo fonte, deve ser baseada na metodologia da pesquisa TIC Educação, do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A assessoria de imprensa do FNDE informou que não tem conhecimento de nenhum planejamento do órgão para pesquisar recursos tecnológicos nas escolas brasileiras, financiados pelo MEC.

Reproduzido de Tele Síntese via FNDC
19 set 2012

Foto: Leo Nogueira . Alunos da Escola Beatriz na Sala Informatizada, 20 set 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.