terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para a 12ª. Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


12ª. Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
28 de junho a 14 de julho de 2013
Florianópolis

Estão abertas as inscrições para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 28 de junho a 14 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na capital catarinense. Podem participar da seleção curtas-metragens nacionais de todos os gêneros e formatos, direcionados ao público infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina.

Todo o processo é online, incluindo o envio de cópias dos filmes. O prazo de inscrições vai até o dia 21 de março e a relação das obras selecionadas será divulgada a partir de 23 de abril. O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil cada um.

“Desde 2008, os curtas da Mostra Competitiva são também encaminhados para a Programadora Brasil, que seleciona títulos para este projeto do governo federal, e faz circular o cinema brasileiro em escolas, universidades, cineclubes e centros culturais”, diz Luiza Lins, diretora da Mostra.

Além dos curtas nacionais, o festival exibe curtas e longas-metragens internacionais, médias e longas brasileiros nas sessões especiais e de pré-estreias. Na última edição, mais de 120 mil crianças participaram do evento, que tem como objetivo a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados clicando aqui.

Reproduzido de Revistapontocom
07 fev 2013


Curta a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.