segunda-feira, 25 de março de 2013

Abertura dos empréstimos aos Anos Iniciais da Biblioteca do Beatriz com Branca de Neve, Fada dos Livros e Robinson Crusoé


Abertura dos empréstimos aos Anos Iniciais* da Biblioteca do Beatriz com Branca de Neve, Fada dos Livros e Robinson Crusoé

A Biblioteca da Escola Beatriz de Souza Brito iniciou os empréstimos nos dias 19 e 20 de março de 2013 com os alunos de todas as turmas dos anos iniciais, com uma atividade construída com personagens dos grandes clássicos da literatura.

Os alunos receberam na sala de aula, a visita da Branca de Neve que encaminhou os mesmos até a Biblioteca. Chegando lá, eles foram recebidos pela Fada dos Livros que apresentou com sua varinha mágica, a Biblioteca da Escola.

O Robinson Crusoé também esteve presente nesse encontro, mas sobre ele, aguardem novidades que o mesmo nos contará um pouco mais sobre sua história, em outra oportunidade.

A Fada dos Livros conversou com os alunos, que atentos e curiosos, além de fazerem muitas perguntas, também tiraram suas dúvidas.

Os alunos descobriram um pouco mais sobre a importância da Biblioteca, inclusive que é um lugar de encontro e descobertas, local privilegiado para diferentes aprendizagens.

Na oportunidade, também conheceram seu numeroso acervo com cerca de aproximadamente 17 mil obras e nelas mais de mil e uma histórias. Na ocasião, foram mostrados como está organizado o acervo, o empréstimo e as outras atividades e serviços que a Biblioteca oferece.

As crianças também fizeram, em dobradura, um marcador de página orientado pela Branca de Neve e demais personagens.

Em seguida, os alunos manusearam os livros, exploraram os outros materiais existentes e  fizeram o empréstimo domiciliar dos mesmos.

Acompanharam as atividades, as professoras das turmas, juntamente com a Direção, Coordenação Pedagógica, Auxiliar de Tecnologia Educacional, Projeto Multimídia e, alguns pais.

A organização e a animação foram elaboradas pela Bibliotecária Fernanda (Fada dos Livros), Auxiliar de Biblioteca Roque (Robinson Crusoé) e a Orientadora Pedagógica Maria Aparecida (Branca de Neve).

FL



* OBS: Após a preparação (fev/2013) e entrega dos livros didáticos para o ano letivo, os empréstimos aos Anos Finais se iniciaram logo no início de março.

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário.