sábado, 2 de março de 2013

Dicas para incentivar seu filho a ler todos os dias e, assim, ter amor pelos livros




Literatura

Como ensinar a seu filho que ler é um prazer
Pesquisas mostram que quanto mais cedo se começa ler maiores são chances de se tornar um leitor assíduo
Dicas para incentivar seu filho a ler todos os dias e, assim, ter amor pelos livros

18/02/2013 14:52

Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Então, o que está esperando? Veja nossas recomendações e estimule seu filho a embarcar na aventura que só o bom leitor conhece. Você pode encontrar boas dicas de livros em nossa biblioteca básica de leitura (Abril)!

Para ler, clique nos itens abaixo:


Reproduzido em parte de Educar para Crescer/Abril
02 mar 2013

Foto: Marcela Briotto

Conheça também:


Barca dos Livros . Lagoa da Conceição . Florianópolis

Inaugurada em fevereiro de 2007, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a Barca dos Livros – Porto de Leituras é uma biblioteca comunitária mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Possui um acervo de mais de 10.000 livros catalogados e um premiado programa de incentivo à leitura. A Barca dos Livros está aberta de terça-feira à sábado das 14 às 20 h.

Para visitar a página da Internet da Barca dos Livros clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.