sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jogos Escolares de Florianópolis tem destaque de premiação para a Escola Beatriz

Prof. Edilton (Diretor) e alunas

Parabéns aos alunos e alunas do Beatriz que brilharam nas quadras, participaram com espírito desportivo e trouxeram mais medalhas pra Escola!

O JESF e PARAJESF têm como missão fazer com que o esporte, aliado ao conhecimento, vá além da atividade física e torne-se uma ferramenta de autoconhecimento à juventude estudantil da capital catarinense. Os Jogos oportunizam aos estudantes vivências que promovem o desenvolvimento da autoestima, senso coletivo e funções psicomotoras que estimulam o crescimento dos jovens como seres humanos completos, de forma integral e social.

O público alvo do JESF são os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados em escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis, divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos. Os campeões das categorias representarão Florianópolis nos Jogos Escolares de Santa Catarina de 2014.

Juntamente com o JESF, é realizado o PARAJESF, evento destinado ao para-desporto escolar para alunos entre 11 e 19 anos regularmente matriculados em escolas da rede de ensino pública ou privada da capital catarinense. Os campeões do PARAJESF representarão a nossa cidade nos Jogos Escolares Para-desportivos de Santa Catarina de 2014.

Profa. Morgana (Educação Física) e alunas

Este ano o esporte radical também teve seu espaço nos Jogos Escolares de Florianópolis, com a realização de um campeonato de Skate Escolar na modalidade Street.

A fim de resgatar a essência lúdica intrínseca no esporte, acontece paralelamente ao JESF e PARAJESF, os Jogos Escolares Lúdicos de Florianópolis, com competições nas modalidade de Cabo-de-Guerra, Estafeta, Corrida do Saco e outras.


O evento aconteceu durante o mês de setembro de 2013.

Todas as escolas da rede pública (Municipal, Estadual e Federal) participantes foram atendidas pela Fundação Municipal de Esportes no transporte dos trajetos: escola-ginásio/competição; ginásio/competição-escola.

Coordenação:

Dilnei Bittencourt - Diretor de Esportes
Mayara Meurer - Assessoria Técnica de Esportes
Fundação Municipal de Esportes

Mais informações na página da FME no site da Prefeitura, clicando aqui e mais imagens clicando aqui e na página de Facebook da Fundação clicando aqui. Os Boletins dos jogos você encontra clicando aqui.

Outras fotos dos alunos do Beatriz na página de Facebook da Escola clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.