quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A ApexBrasil traz representantes da União Europeia para encontro com jovens na Escola Beatriz

Lígia Dutra Silva (ApexBrasil) é ex-aluna da Escola Beatriz

A ApexBrasil traz representantes da União Europeia para encontro com jovens na Escola Beatriz

Na manhã de 23/10, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil – trouxe representantes da União Europeia (EU) para visitar a Escola Beatriz. Fazia parte da comitiva a ex-aluna do Beatriz, Lígia Dutra Silva, Analista de Gestão e Negócios do Gabinete da Diretoria de Gestão e Planejamento da ApexBrasil, sediada em Brasília/DF.

A comitiva teve uma hora com os alunos da oitava série, e participação de alguns professores, Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais e Diretoria da Escola

Os representantes da UE fizeram uma breve apresentação da União Europeia e, em seguida, abriram para perguntas ao grupo de alunos, que anteriormente já haviam estudado algumas questões junto Prof. Fábio Segatto (Geografia) sobre o que é a UE e como é seu relacionamento com o Brasil. Num segundo momento, alguns alunos puderam falar sobre a escola e sua rotina, o que estudam, onde moram, numa conversa informal com a comitiva.

A vinda dessa comitiva é parte de um programa que a ApexBrasil desenvolve há dois anos para apresentar o Brasil a formuladores de políticas públicas da União Europeia, quando neste ano de 2013 as visitas se realizam no estado de Santa Catarina e Distrito Federal.

O objetivo do programa é fazer uma apresentação geral do sistema político e do setor produtivo (industrial e agrícola) brasileiros, permitindo também a imersão dos convidados na realidade da nossa sociedade em sua diversidade.

Em todas as missões a ApexBrasil cria um caderno para os participantes, contendo informações sobre todas as instituições visitadas e sobre as pessoas que receberam a comitiva nessas reuniões.

Esse encontro com os alunos teve tradução simultânea inglês-português.

A rede de televisão Band – Barriga Verde - registrou o evento em reportagem.


LDS/lns

Confira as fotos do evento no álbum de Facebook da Escola, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.