sábado, 26 de outubro de 2013

A Caixa de Beatriz


A Caixa de Beatriz

Em outubro de 2013 durante a Semana das Crianças na Escola Beatriz, o Mágico de Triz apresentou à meninada a extraordinária Caixa de Beatriz que, segundo uma antiquíssima lenda, tem dentro dela uma mágica poderosíssima que apenas as crianças conseguem descobrir o segredo e realizar um maravilhoso feito.

Há muitos e muitos anos atrás, na verdade milhares de anos, houve uma caixa mais ou menos parecida - chamada Caixa de Pandora pelos antigos gregos - que continha dentro dela todos os males, ruindades e tristezas. Dizem que um dia ela foi aberta pela Senhora Pandora, espalhando tudo isso pelo mundo. Só uma “coisa” ficou lá dentro da tal caixa, após ela ser fechada às pressas: a Esperança.

Mas, porém, todavia, contudo, havia uma menininha muito esperta - que muitos creem que cresceu e passou a se chamar Dona Maternidade - que possuía uma outra caixa, e dentro dela haviam todas as bondades e belezas, enfim, as Alegrias, que também poderiam ser espalhadas pelo mundo. E essa menininha inventou de fazer muitas e muitas caixas com bastante Alegrias dentro delas.

Então, muitas outras crianças nesses milhares de anos que se passaram descobriram essa caixa e, uma delas é a extraordinária Caixa de Beatriz que o Mágico de Triz entregou à meninada da Escola para abrirem, e de lá retirarem as letras, palavras e frases que expressem os mais lindos sentimentos e pensamentos que possam ter, para também espalharem mil e uma infinitas belezuras pelo mundo.

Essa lenda foi confirmada pelos Três Macacos SábiosKatanas que moram lá no Japão, através do seu Mensageiro, o Macaquinho Sagüi que vive ali nas redondezas da Escola Beatriz de Souza Brito.

Que as crianças do mundo e na Escola vejam, falem e ouçam dessas Alegrias...


Transcrito por Leo Nogueira Paqonawta

Nessas atividades as crianças “escolhem” dentre seus sentimentos e pensamentos uma palavra ou frase e, junto a seu nome, os escrevem num quadro representando uma paisagem da Escola usando letras coloridas que estão dentro da Caixa de Beatriz.

Vejam mais fotos das atividades na página de Facebook da Escola, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.