segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Alunos da Escola Beatriz participarão do Torneio First Lego League (FLL) na etapa Brasil


Alunos do Curso de Robótica representarão a Escola Beatriz e participarão do Torneio First Lego League (FLL) na etapa Brasil

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 15 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. 

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS®.

Temporada 2013/2014

Nessa temporada o desafio para os times participantes é propor soluções inovadoras para prevenir desastres naturais como tornados, tempestades, terremotos, tsunamis, enchentes, deslizamentos de terra, entre outros.

No Brasil serão realizados, nos meses de outubro a dezembro, 06 torneios regionais (AM, BA, GO, MG, PR e SP), que classificarão para a competição nacional em Brasília.

O torneio nacional, por sua vez, classifica equipes para participarem de torneios e festivais internacionais da FIRST® LEGO® League nos EUA, Alemanha, Austrália, entre outros.

Como funciona

O Torneio de Robótica FLL é muito parecido com competições esportivas. Durante o evento serão avaliadas e premiadas as equipes que mais se destacarem nas categorias Projeto de Pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), Design do Robô, Core Values(inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism™) e Desafio do Robô.

Os alunos do Curso de Robótica da Escola beatriz que participarão são:

. Izabela de Oliveira Ceccon Coelho
. João Carneiro Haas
. João Pedro Silva Araújo
. Paula Eduardo Karsten
. Pedro Manoel de Abreu
. Roger Andrade de Anselmo
. Santiago Mateo Pacheco Moreno
. Thiago Arnhold de Azevedo
. Tiago Velloso Cabral da Silva
. Tobias Dias da Cruz Compan Barcellos

Reproduzido de Robótica SESI (14 out 201) e de Portal da Indústria (14 out 2013)



Vídeo do evento de 2012 em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.