segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Semana de Saúde Bucal - 13ª. Edição: um dia no Beatriz


Semana de Saúde Bucal - 13ª. Edição: um dia no Beatriz

A 13ª edição da Semana de Saúde Bucal tem início nesta segunda-feira (21) e segue até a sexta-feira (25) nas escolas municipais e estaduais de Florianópolis. O evento conta este ano com parceria do Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Entre as atividades propostas, estão oficinas ou estações de atividades lúdicas e educativas como escovação supervisionada com o auxílio do escovódromo, teatro de fantoches, confecção de ímã de geladeira, tapete com jogo de dado, desenhos educativos, jogo da velha, atividades com macromodelos e outros.

As atividades incrementam o Programa Saúde na Escola e estão sendo realizadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, incluindo cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde.

“Essas ações educativas e de promoção de saúde bucal fazem parte da rotina de trabalho das equipes durante todo o decorrer do ano. O diferencial é que durante esta semana as atividades são intensificadas, contínuas e com integração das equipes, reunindo funcionários de diferentes unidades”, explicou a cirurgiã-dentista e técnica do Departamento de Saúde Bucal da SMS, Ana Cristina Woeltje Schmidt.

A Lei 12.062, de 18 de dezembro de 2010, que institui a Semana de Saúde Bucal no estado de Santa Catarina, descreve que a semana deve ser desenvolvida, anualmente, no mês de outubro, coincidindo com o dia 25, “Dia Nacional do Cirurgião-Dentista”.

“Realizamos ao longo desses 13 anos inúmeras atividades em quase todas as escolas públicas de Florianópolis. Algumas vezes, fizemos ações em praças públicas, capacitações dos profissionais, e a cada ano modificamos as atividades para que anualmente o público aumente”, informou a cirurgiã-dentista e chefe do Departamento de Saúde Bucal da SMS, Marynes Terezinha Reibnitz.

Em cada dia da semana, as atividades acontecem em distritos sanitários diferentes, envolvendo as escolas da região.

Confira a programação:

21/10/13 – Distrito Leste

Manhã – Itacorubi – Escola Leonor de Barros
Tarde – Pantanal – Escola Beatriz de Souza Brito

22/10/2013 – Distrito Norte

Manhã – Ingleses – Escola Estadual Intendente José Fernandes
Tarde – Canasvieiras – Escola Municipal Cândido da Luz

23/10/2013 – Distrito Continente

Manhã – Capoeiras – E.E.B. Dayse Werner Salles

24/10/2013 – Distrito Sul

Manhã – Tapera – Escola Estadual Tem. Almachio
Tarde – Morro das Pedras – Escola M. José Amaro Cordeiro

25/10/2013 – Distrito Centro

Manhã – Monte Serrat – Escola Marista Lúcia Mayvorne
Tarde – Agronômica – Escola PE. Anchieta"

Reproduzido de PMF/SME
21 out 2013

Veja mais fotos das atividades na Escola Beatriz no álbum da página de Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.